0

O Segredo de Eva – O Que Não Disse...

Olá meninas!
Tudo bem com vocês?
Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro O segredo de Eva da escritora Adriana Vargas Aguiar.
Bom vamos a resenha.

O Segredo de Eva

Título: O Segredo de Eva.
Escritora: Adriana Vargas Aguiar.
Editora: Modo.
Categoria: Literatura brasileira, ficção, contos brasileiros.
ISBN:978-85-65588-35-5.
Edição: 1ªEdição em 2.012.
Páginas: 204 páginas.

Breve Resumo:
Eva, estranha e anti-social, descobre grandes tragédias íntimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinavam a viver.
Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderia mudar, não somente a sua vida, mas a vida de todos a sua volta.
O destino das pessoas que ama, esta em suas mãos.

Minha Opinião:
No começo achei a leitura um pouco difícil, por palavras dificilmente vemos em livros. Talvez por que muito de nós nos acostumamos com a fala e palavras do cotidiano e nos esquecendo que a língua portuguesa da maneira culta e correta de falar e escrever.
Precisei prestar atenção diversas vezes nas palavras e na leitura para não me perder de onde estava na leitura.
Mas a história do livro é incrível e emocionante.
A cada página que eu lia sentia mais e mais vontade de ler.
O livro me fez ter vários sentimentos e sensações que em algumas pessoas possam ter dentro de si mesmas, mas adormecidas.
Eu me identifiquei muito com a leitura, pois acho que eu me pareço muito com Eva.
Quando me decepciono com o amor me fecho, azedo e não consigo por algum tempo me abrir novamente para o amor.
Mas também quando me apaixono, mês medos íntimos se afloram como os de Eva afloraram.
Muitos poderão julgar Eva por estar envolvida com uma pessoa comprometida.
Mas acho que só entendemos o que acontece na vida de cada um, quando somente passamos pela mesma situação.
Achei o amor de Eva e Tom muito intenso e sincero.
Confesso que ate invejei do amor dos dois.
E como os sentimentos adam hoje em dia é bem difícil achar um amor sincero e intenso.
Mas o livro também me fez sentir raiva e ódio ao saber do Segredo de Eva.
Porque às vezes confiamos tanto nas pessoas a considerando nossas melhores amigas, nos fazendo confiar e confidenciar coisas que jamais outras pessoas que não a consideramos dessa maneira, possa nos trair e ser falsa e mentirosa.
Eu sinceramente queria ter como amigo em minha vida uma pessoa como o Cris.
Amigo leal, que nos ouve, nos consola quando precisamos, não nos julga mesmo quando estamos errados e nos levanta a cada tropeço que damos pela vida.
Mas acho que se eu soubesse de toda a verdade sobre a Samanta acho que jamais a perdoaria, talvez ate a mataria pelas suas atitudes e falsidades feitas.
Não achei justo o final da historia, mas na vida nem sempre é tudo como queremos.
Esse livro para mim deveria virar um filme.
Acho que seria um filme muito bom que provocaria várias reações em todas as pessoas e quebrando certos julgamentos que muitos ainda fazem sobre as pessoas.

Citação Favorita:
“Humanos se entregam, quando se sentem fragilizados diante do que não possuem o controle. Perdoam instantaneamente, quando amam loucamente. Esquece-se de tudo que lhes fez chorar e o primeiro pensamento surge: o desejo de ser feliz novamente”. Pág.189

Sobre a autora:
Adriana Aguiar
Formada em Direito pela UCDB; residente em Campo Grande/MS.
Adriana escreve desde os sete anos de idade. Teve participações com menções honrosas em diversos concursos literários. Autora das obras: O Oitavo Pecado, O Voo da Estirpe, Vozes do Silêncio e Innocence – A Sociedade Secreta das Fadas. Coordenadora do Clube dos Novos Autores, e tem como meta, lutar pela ascensão literária no Brasil.

Deixem um comentário aqui em baixo dizendo se vocês estão gostando das resenhas de livros que ando fazendo, me dizendo aonde tenho que melhorar.
Comentem aqui se vocês já lerem esse livro, se vocês gostaram e tiveram as mesmas reações que eu.
Uma ótima semana para todas.
Bjinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t