0




Olá meninas!
Tudo bem com vocês?
Hoje venho trazer no Som Na Caixa uma banda que eu adoro muito.
Essa banda começou em 1.988 e ainda continua ativa.
Em 1.988 eu tinha 3 anos rsrsrs.
Bom vamos conhecer um pouco da banda.

Breve Biografia:
A banda Mr. Big começou em 1988 como um quarteto integrando Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Eric Martin (vocal) ePat Torpey (bateria). Todos os membros eram considerados, principalmente por colegas músicos e críticos, extremamente habilidosos e com um talento acima da média em seus respectivos instrumentos. Também experientes, Martin cantava desde os 10 anos e, mais tarde, fora líder da Eric Martin Band; Gilbert tocava desde os 9 e havia sido guitarrista da banda Racer X; Sheehan liderara o Talas, tocara na UFO e na banda solo do vocalista David Lee Roth; já Pat tocara com Robert Plant, John Parr e Belinda Carlisle.
O resultado desta união veio logo no primeiro ano, com o lançamento do álbum “Mr.Big”, pela Atlantic Records. O sucesso chegou cedo com as canções “Big Love” e “Addicted to That Rush”.
No ano seguinte, o grupo saiu em turnê e na volta, já começou a preparar o novo álbum, “Lean Into It”. As canções “Lucky This Time”, “Green-Tinted Sixties Mind” e “To Be With You” geraram grande repercussão e sucesso junto ao público. Esta última chegara, inclusive, ao topo das paradas em 1991. Dois anos depois chegava às lojas o terceiro disco, “Bump Ahead”. A turnê foi mundial e incluiu o Brasil, onde a banda tocou para 100 mil pessoas no festival M2000 Summer Concerts, junto com as bandas Rollins Band e os brasileiros do Dr. Sin e Raimundos. Este show foi considerado por Paul Gilbert como o mais importante de sua carreira.
Em 1996, saiu o disco “Hey Man”, que não obteve o mesmo sucesso dos anteriores e Paul e Billy decidiram se dedicar a outros projetos. Paul lançou o primeiro disco solo, “King of Clubs”. Já Billy criou outra banda, a Niacin, de jazz e rock, com o tecladista John Novello e o baterista Dennis Chambers. A turnê do disco solo de Paul fez com que ele saísse da banda logo depois.
O grupo enfrentou conflitos internos desde o início, mas soube administrá-los para que nada atrapalhasse o trabalho. Eles decidiram tirar uma folga até que, em 1999, se reuniram novamente. Precisavam de um novo guitarrista e foi chamado o amigo Richie Kotzen, ex-Poison. Com a nova formação, o grupo entrou em estúdio e o resultado foi o disco “Get Over It”, que não obteve um bom retorno dos fãs.
Em 2000 Billy resolveu, então, gravar um novo álbum com a Niacin, “Deep”. No ano seguinte, começaram a gravar outro trabalho, “Actual Size”, mas os conflitos pioraram. O disco foi lançado no Japão, o que não evitou mais problemas. Havia discordância sobre o disco, o som, a turnê, entre muitos outros assuntos. A solução do grupo foi despedir Billy.
Assim que o produtor da turnê no Japão ficou sabendo da decisão do grupo, cancelou os shows. Uma nova reunião foi marcada e Billy concordou em tocar nos shows, mas não voltaria ao grupo se grandes mudanças não fossem feitas. Eles decidiram, então, que, após a turnê, a banda acabaria.
O último show em Tóquio foi registrado e lançado em CD e DVD: “Mr. Big in Japan”. Em 2003 ainda saiu um álbum tributo, “Influences and Connections”, em que os integrantes e músicos que influenciaram ou foram influenciados pelo grupo gravaram algumas das canções que marcaram a carreira do Mr. Big. O único a não participar do álbum foi Paul Gilbert.


Integrantes:
Eric Martin – Vocal
Pat Torpey – Bateria
Billy Sheeham – Baixo
Paul Gilbert - Guitarra

Ex integrante:

Richie Kotzen - guitarra (1997-2002)

Discografia:

Álbuns de estúdio
Mr.Big – 1989
Lean Into It – 1991
Bump Ahead – 1993
Hey, Man – 1996
Get Over It – 2000
Actaul Size – 2001
What If… - 2010

Álbuns ao vivo
Raw Like Sushi – 1990
Mr. Big Live – Live in San Francisco – 1992
Raw Like Sushi ll – 1992
Japandemonium; Raw Like Sushi 3 – 1994
Channel V At The Hard Rock Live – 1996
Live At Budokan – 1997
Live Farewell in Japan – 2002
Back To Budokan – 2009

Singles
Take Cover – 1996
Not One Night – 1997
Static – 2000

Coletâneas
Big Bigger Biggest: Greatest Hits – 1996
Deep Cuts – 2000
Greatest Hits – 2004
Next Time Around: Best Of Mr. Big – 2009


Videos:


Comentem aqui em baixo deixando sua opinião sobre o Som Na caixa, quais bandas ou músicos vocês gostariam de se ver por aqui.
Seu comentário é muito importante para o blog.
Uma ótima semana para todas.
Bjinhos.

Fonte: Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t