0

Dizem Por Aí...

Olá meninas!
Tudo bem com vocês?
Hoje venho trazer a resenha do último livro que li.
Amei a leitura do livro.
Eu recomendo que todos a lerem.
Bom vamos a resenha.

Resenha

Título: Dizem Por Aí...
Título Original: Rumour Has It.
Autora: Jill Mansell.
Edição: 1ªEdição.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 430 páginas.
ISBN: 978-85-8163-013-7.
Classificação: Ficção Inglesa.

Breve Resumo:
Dizem por aí que algumas pessoas são melhores do que outras para guardar segredos.
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas.
Sem nada para prendê-la, Tilly decide morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo, em Cotswolds.
Lá, Tilly é contratada como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para a sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalos, fofocas e boatos.
A maioria deles está ligada a Jack Lucas, o homem mais bonito e elegante da cidade e melhor amigo de seu chefe. Mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga seu lado carinhoso e cuidadoso que não é revelado à cidade. Para ela, é impossível acreditar que aquele homem seja a mesma pessoa de quem falam tão mal.
Será que ele é mesmo tudo isso?
Apesar dos insistentes avisos de seus amigos para que se afaste de Jack, para que não se deixe levar por seus encantos, Tilly deve separar os fatos da ficção e dar asas ao seu instinto nesse divertido romance moderno.

Minha Opinião:
O livro é incrível. A leitura é bem fácil de se entender, com palavras e conjunções que usamos no dia a dia.
A história é bem comum em toda cidade pequena, do interior.
Tramando várias historias do cotidiano de uma cidade do interior, mostrando que há pessoas que são fofoqueiras, as meninas assanhadas se atirando no primeiro homem que o vê.
Também conta a historia daquele cara que tem em todas as cidades que é um garanhão colecionador de mulheres como se fossem troféus.
Mas o livro nos deixa uma lição que talvez devemos levar para a vida toda.
Primeira que ainda há muito preconceito no mundo, sobre as pessoas que são homossexuais. Elas são pessoas normais como nós heterossexuais.
Segunda que até mesmo um garanhão de primeira pode mudar sua atitude de querer mais e mais mulheres, nos mostrando que por trás de toda safadeza há um coração cheio de sentimentos.
Adorei o livro e com certeza vou levar os ensinamentos para minha vida.

Trecho Favorito:
“A sensação da boca dele, quente e seca, era ao mesmo tempo a experiência mais perfeita da vida dela e a mais agonizante. Tudo aquilo era demais para ela. Seu corpo o desejava, mas seu cérebro gritava que ela não podia, de forma alguma deixar aquilo acontecer.
Durante toda a vida, ela havia se resguardado por isso. O medo de se machucar a obrigava a estar no controle de qualquer relacionamento e, até aquele momento, ela estivera. A perca do controle era uma perspectiva assustadora demais, especialmente quando envolvia alguém que poderia ter a mulher que quisesse. Por qual motivo essa pessoa escolheria você, dentre todas as outras mulheres do mundo?
Mesmo agora, com o coração loucamente e a adrenalina fazendo seu corpo queimar e formigar, ela sabia que a incalculável infelicidade que se sucederia seria capaz de superar os fugazes momentos de alegria”. (pág. 399 e 400)

Sobre a Autora:
Jill Mansell já vendeu mais de cinco milhões de livros ao redor do mundo. A autora Best-Seller cresceu em Cotswolds e estudou na escola Sir William Romney, em Tetbury.
Depois de trabalhar no Burden Neurological Hospital, em Bristol, por muitos anos, em 1.992 tornou-se escritora em tempo integral.
Ela mora com seu companheiro e seus filhos em Bristol, na Inglaterra.


Deixem um comentário aqui em baixo dizendo se vocês gostaram da resenha do livro.
Uma ótima semana para todas.
Bjinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t